Abertas as inscrições para o Congresso Iteano de IC

Notícias e eventos • 15/04/2024

Estão abertas as inscrições para a edição 2024 do Congresso Iteano de Iniciação Científica", em Bauru e Botucatu. Com o tema "Vivência Digital", as inscrições devem ser feitas neste link, até o dia 6 de maio.

A organização é do Núcleo de Iniciação Científica, sob a supervisão da professora doutora Audrey do Nascimento Sabbatini Martins. Segundo a professora, a participação na Iniciação Científica se faz importante, pois auxilia na melhora do aluno durante o curso, além de prepará-lo para o universo profissional.

"Durante o desenvolvimento do projeto de pesquisa, o estudante aprende a pesquisar, fazer testes, elaborar questionários e aplicá-los. É ainda importante ressaltar que, a partir da IC, o aluno entra em contato com o universo acadêmico, de modo a contribuir com a pesquisa e com a ciência na universidade e este contato ainda permite a ele uma projeção para a carreira acadêmica, para um mestrado e um doutorado, destaca Audrey.

CRONOGRAMA  (*Sujeito a alterações)

• Desenvolvimento do trabalho junto ao orientador: de 6/05 a 3/10
  • Data FINAL para depósito dos trabalhos: 04/10 - somente por e-mail (nic@ite.edu.br) em formato Word e PPT para Pôster.
  • Acertos do NIC e Apreciação da Banca Examinadora: 7/10 a 31/10
  • CONGRESSO ITEANO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA: 04/11