ITE realiza Jornada Cultural em Bauru e Botucatu nesta quarta

Notícias e eventos • 21/08/2023
Evento marcado para 30 de agosto terá atrações artísticas e palestras

No dia 30 de agosto, a ITE realiza a sua tradicional Jornada Cultural, em Bauru e Botucatu. O evento contará com apresentações artísticas, palestras, mesa-redonda, feira criativa, entre outras atrações (Confira a programação de ambas as unidades, abaixo).

Em Bauru, o evento será realizado nos três períodos. Em Botucatu, a jornada será realizada das 19h às 22h. A comunidade também pode participar.

As inscrições estão abertas na página do NAC. Vale lembrar sobre a importância da inscrição e da permanência dos alunos da ITE até o final das palestras para que as horas complementares e a presença sejam computadas.
BOTUCATU
Das 19h às 20h
  • Abertura da Jornada (pátio).
  • Apresentações culturais.
  • Dança cigana.
  • Quinteto de Metais AFRAPE.

Das 20h às 22h
Mesa-redonda no auditório da faculdade, com o Secretária de Cultura do Município de Botucatu, Cris Cury; a psicóloga e docente da Instituição Hildineia Alves; o Diretor cultural da AFRAPE, Miguel Jair Svicero e a socióloga e docente da ITE Juliana Corvino.
Em Botucatu, haverá food truck durante a programação.

BAURU
8h
  • Banda Musical do Senai na entrada do Prédio Pioneiro.
  • Feira Criativa no jardim do Prédio Pioneiro.

8h30
Hip Hop com o Serviço de Convivência do Jardim Nicéia, no hall do Bloco 1.

9h
Palestra "Manicômios Contemporâneos", com a professora doutora Josiane Logízia Carrapato, no auditório do Prédio Pioneiro.

14h30
Palestra online "Racismo ambiental, terras indígenas e ecocídio", com o professor Flávio de Leão Bastos Pereira. A palestra é uma integração do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e Graduação. O autor é mestre e doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e autor da obra "Genocídio Indígena no Brasil: o desenvolvimentismo entre 1964 e 1985".

18h30
Camerata da ITE no hall de Entrada do Bloco 2.

19h
Feira Criativa nos corredores Bloco 2.

19h30
Fanfarra Municipal de Cabrália Paulista (crianças e adolescentes) na área coberta do Bloco 2.

20h15
Capoeira "Angoleiros do Sertão - Capoeira cultural e musical", na área coberta do Bloco 2.

20h30
  • Palestra "Manicômios Contemporâneos", com a professora doutora Josiane Logízia Carrapato, no Auditório 1.
  • Palestra "Cidades do Futuro - mobilidade urbana", com a palestrante Fabiana Carrijo Derosis, na sala 214 do Bloco 2.
  • Mesa Redonda "Conselhos Municipais de Bauru: abordando: Cultura da Diversidade e Inclusão: relevância do engajamento de empresas e sociedade", na sala 223 do Bloco 2. Mediadora: professora mestra Cassiana Caglioni. Palestrantes: Ariani Queiroz Sá, Maria da Glória Lima dos Reis Cruz, Mariana dos Reis Cruz, Glaucia Aparecida Felisbino, Kelly Silvana  Correia, Sebastiana de Fátima Gomes, Taylise Zanatto e Amanda Bassoli.
  • Palestra "Inclusão social de pessoas com deficiências - integração da Instituição APAE e Empresas Privadas", na sala 221 do Bloco 2, com Aline Capobianco (presidente da APAE-Bariri), Cecília Brinkmann Cantero Ultramare e Pamela Barbaresco Silvestre.
  • Palestra "Responsabilidade Social Ambiental", com Simony Coelho, na Sala do Júri do Bloco 4. A palestrante é advogada ambiental, mestre em direito ambiental pela Universidade de Coimbra (Portugal), presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB Bauru e ex-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente de Bauru.