Interação marca o primeiro dia de jogos do Interclasses 2022

Na foto, as primeiras equipes da competição: HP x Artrite

Não faltou vibração e animação para a torcida e as equipes competidoras na estreia do Interclasses 2022 da ITE Bauru. A interação entre os alunos é a medalha de ouro do campeonato iteano.

"Eu estou adorando tudo. Depois de dois anos de pandemia, o Interclasses está ajudando a reunir os alunos. Esse tipo de iniciativa é muito necessária em um ambiente acadêmico e valorizamos muito esse apoio da ITE", destaca a estudante do quarto ano de Direito, Letícia Bighetti, que faz parte de umas das equipes de vôlei, a Limitados.

Da mesma opinião compartilha Gabriel Ginez, aluno do quinto ano de Direito e integrante do time de futsal Zenite. "O campeonato une as turmas. Eu, por exemplo, estou conhecendo muita gente de outras salas. Isso é muito bacana".

E a interação não fica somente entre os estudantes. Um dos destaques do Interclasses é o Artrite, time de futsal formado por professores.

"Está sendo sensacional o entrosamento com os estudantes. Arquibancadas cheias, alunos estimulando e gritando. O clima é de alegria e confraternização", aponta o coordenador do curso de Direito da ITE Bauru, professor doutor Luiz Nunes Pegoraro.

Ainda segundo ele, o respeito está prevalecendo nas competições com brincadeiras sadias. "Mas os alunos não deram chances para os professores. Foi a primeira derrota do nosso time, perdemos uma invencibilidade muito grande. Fomos surpreendidos, inclusive estão falando que o goleiro deles já é formado. Nossa equipe de advogados está estudando as medidas que serão tomadas", brinca.

Até sábado

Os jogos seguem até o sábado no Ginásio da ITE e no Grêmio Recreativo Energético de Bauru (Greb), com disputas de futsal (feminino e masculino), vôlei (misto) e handebol (feminino).