Notícias e eventos
• 26/06/2026
Dando continuidade ao projeto de Extensão "Planejamento Financeiro Familiar e Pessoal", o professor Osvaldo Luís da Cunha Gonçalves ministrou uma palestra para cerca de 80 servidores públicos municipais, a convite da Escola de Gestão Pública Municipal (EGPM).
A atividade foi realizada no dia 25 de junho, no auditório da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e contou também com a presença do professor José Munhoz Fernandes, coordenador do projeto que está vinculado ao curso de Gestão Financeira (EaD) da ITE.
"Esta atividade extensionista busca estimular nos colaboradores uma mudança comportamental, no sentido de criar uma cultura de gestão orçamentária familiar e pessoal, fornecendo mecanismos de reflexão e controle, possibilitando uma vida financeira mais planejada e melhor qualidade de vida", comenta o professor Munhoz.
A ideia do projeto nasceu a partir da solicitação de uma aluna do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de RH (EaD) que, atuando na área de RH de uma empresa em Bauru, identificou que problemas financeiros pessoais e familiares estavam impactando negativamente no dia a dia dos colaboradores no ambiente de trabalho.
"A partir de uma ação nessa empresa no ano passado, originou-se o projeto extensionista que já percorreu várias organizações em Bauru e região", destaca.
A ideia é expandir o projeto de extensão (no segundo semestre), que está aberto para todos os alunos da ITE.