Notícias e eventos
• 09/02/2026
ITE também é sinônimo de aprovação. Paulo Henrique Spilari Goes é formado no curso de Direito da unidade de Bauru (2013) e acaba de ser aprovado para promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (96° Concurso de Ingresso).
Com o sonho de ser promotor de Justiça, o iteano passou por diversas aprovações até construir o seu sonho principal.
"Fui aprovado no concurso de Analista Jurídico em 2015, tomando posse. Em 2017, fui aprovado no concurso da Defensoria Pública do Espírito Santo", enumera.
Embora nomeado, ele optou por não tomar posse para perseguir o sonho da Promotoria no estado de São Paulo, já que não tinha a pretensão de sair do seu Estado de origem.
"No 94° concurso do MP-SP, cheguei à fase oral, mas acabei não obtendo a aprovação. Persisti até vencer. Entre altos e baixos, tomadas e retomadas, pandemia (que suspendeu os concursos) e paternidade (risos), o segredo foi persistir e usar todo tempo livre para o estudo", lembra.
E ele garante que não existe fórmula mágica para a aprovação, mas sim disciplina, constância e resiliência, sempre.
"A ITE foi fundamental em minha trajetória. Durante a minha graduação, o corpo docente majoritariamente formado por profissionais concursados, sabia o caminho das pedras, dando dicas essenciais para a busca nas aprovações dos concursos mais concorridos do País, como é o caso do MP-SP", destaca.