Notícias e eventos
• 05/05/2025
Com o tema "A Inteligência Artificial (IA) e o futuro da gestão e das engenharias: caminhos, desafios e oportunidades", os cursos de Engenharia da ITE realizam uma mesa-redonda no próximo dia 13, às 19h30, no Salão do Júri da faculdade.
O encontro reunirá especialistas e profissionais com experiências diversas para discutir como a IA está moldando o presente e quais os horizontes possíveis, e desejáveis para o futuro.
Os participantes explorarão não apenas os avanços tecnológicos, mas também as implicações éticas, sociais, econômicas e profissionais que envolvem a adoção da inteligência artificial em diferentes setores.
"A Inteligência Artificial vem transformando radicalmente a maneira como vivemos, trabalhamos e tomamos decisões. É pensando nisso que promovemos o evento que promete reflexões profundas e debates enriquecedores sobre um dos temas mais relevantes da atualidade", comenda a professora doutora Alessa Berretini, coordenadora dos cursos de Engenharia da ITE Bauru.
A atividade é voltada especialmente para os estudantes dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e Engenharia de Software da faculdade, porém também podem participar estudantes, professores e profissionais de todas as áreas, além de interessados da comunidade.
"O tema é, por natureza, multidisciplinar, envolvendo desde tecnologia e gestão até direito, educação, saúde, comunicação e muito mais. Será uma oportunidade única para ampliar o olhar, compartilhar experiências e debater de forma crítica e construtiva os rumos que queremos e podemos seguir em um mundo cada vez mais conectado, automatizado e inteligente", garante Alessa.
Participantes
Participarão da mesa-redonda os profissionais Leonardo Mello (CEO da Cetro Máquinas), Renan Salinas (CEO da Yank Solutions), doutor Paulo Noronha Lisboa (professor coordenador do Centro de Prototipagem e Manufatura Avançada da Unesp Bauru) e Gustavo Gandolfi Dutra (engenheiro da AMBEV). A professora Alessa será a mediadora do evento.
Apoio
O encontro conta com o apoio da Ambev, Lecon, Yank Solutions, Cetro Máquinas e Empresa Junior da ITE.