Notícias e eventos
• 26/09/2024
Com o tema "A evolução da contabilidade como instrumento de cidadania", a ITE realizou o "VI Encontro Iteano de Empresários, Profissionais e Estudantes de Ciências Contábeis", no dia 24 de setembro.
O responsável pelo evento foi o professor mestre e coordenador do curso de Ciências Contáveis, Marcos Bilancieri, e a abertura foi do professor mestre Tayon Soffener Berlanga, diretor adjunto geral da ITE.
"O evento foi excelente, o maior de todas as edições. Tivemos a participação de alunos de diversos cursos da ITE, além do público externo. Os temas foram de grande relevância para os presentes, principalmente a palestra sobre a Reforma Tributária, que tirou as dúvidas dos que prestigiaram o evento", destaca o professor Bilancieri.
Com um ciclo de palestras pensado especialmente para alunos do curso, empresários e profissionais da área, o evento contou com o conhecimento da Delegada Regional Tributária de Bauru, Luciana Moscardi Grillo, que falou sobre os aspectos gerais da Reforma Tributária.
A equipe da Empresa Junior da ITE também participou com o tema "O papel dos alunos na aprendizagem transversal".
O evento contou, ainda com a presença especial do representante do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC/SP) em Bauru, Paulo Roberto Martinello. Também esteve presente o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bauru e Região, diretor do Sescon/SP regional Bauru e da Aescon/SP, Antônio Donizete Vieira.
Premiação
O encontro também abrigou o "V Prêmio Iteano Profissional e Empresa Contábil do Ano":
Na categoria "Destaque empresarial 2024", o prêmio foi entregue ao Sindicado dos Contabilistas de Bauru e Região.
Já o "Destaque profissional 2024" foi oferecido ao empresário Paulo Roberto Martinello.
O curso ainda homenageou o professor Roberval Modesto da Cunha, como a personalidade do ano do curso de Ciências Contábeis da ITE.
APOIO
O VI Encontro Iteano de Empresários, Profissionais e Estudantes de Ciências Contábeis da ITE, que também celebrou o Dia do Contador (22 de setembro), teve o apoio da ZIMEZ Consultoria Empresarial - Bauru, Martinello Contadores, Sindicato dos Contabilistas de Bauru e Região, Sescon/SP, CRC/SP e Aescon/SP.