Iteano conquista 3º lugar na Copa Pedal Sem Limites

Notícias e eventos • 26/07/2024

Recentemente, Rafael Ruzza Romeiro também participou do Festival Brasil Ride

Nossos alunos dão show em todas as áreas! E com o esporte não é diferente. Estudante do quarto ano do curso de Direito da ITE Botucatu, Rafael Ruzza Romeiro conquistou recentemente a terceira colocação na "Categoria Pro-Sub30" da Copa Pedal Sem Limites, além de ter participado do Festival Brasil Ride. Ambas as competições tiveram as serras desafiadoras de Botucatu como cenário, no mês de junho.

Mas foi em 2018 que o Mountain Bike (MTB) entrou na vida de Rafael e, como ele gosta de dizer: "algo mágico aconteceu".

"A modalidade do ciclismo me cativou de imediato. Pedalar por trilhas, enfrentar subidas íngremes e descer montanhas desafiadoras tornou-se minha paixão. O MTB me ensinou que a vida é melhor quando valorizamos os pequenos detalhes e que a evolução está ao nosso alcance, basta querermos", destaca.

Competições

O Festival Brasil Ride foi realizado no primeiro dia de junho. "Foi um evento de superação e desenvolvimento pessoal, onde a preparação física e mental foram essenciais. O Festival representa o melhor que podemos ser, como atletas, amigos e família", comenta.

No dia 30 do mesmo mês veio a Copa Pedal Sem Limites, a primeira competição na categoria profissional de Rafael. Nas palavras dele, uma disputa acirrada, repleta de emoções, dores e parcerias.

"Conquistar o terceiro lugar na etapa foi um grande feito, e cada segundo valeu a pena. Agradeço a Deus pelas conquistas, as pessoas que sempre estão ao meu lado e por todos que de alguma forma me apoiaram nesta trajetória".

Antes disso

Atleta de carteirinha, Rafael começou na natação, onde participou durante mais de 10 anos de inúmeras competições em níveis regional e estadual. "Foi uma fase intensa, repleta de desafios e aprendizados na água", lembra.

Durante a natação, um novo desafio foi apresentado ao atleta iteano: o tênis. E durante quatro anos esta foi a modalidade que ganhou a dedicação de Rafael, que aprimorou suas habilidades e competiu com dedicação.

"O tênis trouxe uma dinâmica diferente, com quadras, raquetes e estratégias, uma paixão que até hoje me encanta", comenta.