Iteana recebe congratulações da Câmara de Bariri por Programa Jovem Senador

Notícias e eventos • 25/07/2024
Em 2019, a redação da estudante foi eleita a melhor do Estado de São Paulo

Estudante do último ano do curso de Direito da ITE Bauru, Camila Folieni (21 anos) recebeu elogios e congratulações da Câmara Municipal de Bariri (cidade onde reside) no dia 15 de julho, quando presenteou os vereadores com exemplares da edição 2019 do livro publicado pelo Programa Jovem Senador: "Redações vencedoras. Tema: Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil".

Iniciativa do Governo Federal, o programa seleciona as melhores redações de estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais do Brasil.

Camila participou da edição 2019 com a redação "Cidadãos participativos, direitos ativos" e ficou entre os 27 competidores da competição nacional. Ela conquistou o título de melhor redação do Estado de São Paulo, no ano em questão.

Ao vencer a competição estadual, a então estudante da Escola Estadual Professora Idalina Vianna Ferro viajou a Brasília para participar da programação do Jovem Senador.

"A publicação do livro atrasou por conta da pandemia, por isso só saiu agora, em 2024. Receber os livros me fez sentir gratidão e me deixou orgulhosa de mim mesma", destaca.

Com informações do portal Noticiantes (leia mais)