Visita técnica levou à cervejaria Ambev

Notícias e eventos • 01/07/2024

No dia 29 de junho, alunos e professores dos cursos Superiores de Tecnologia em Gestão: Recursos Humanos, Marketing, Logística, Comércio Exterior e Finanças (EaD) participaram de uma visita técnica à fábrica da AMBEV, em Agudos.

A atividade foi organizada pelo coordenador dos cursos EaD da ITE, José Munhoz. O grupo também contou com a presença dos professores Glauber Woida e Luiz Bertonha.

Os participantes conheceram a história da cerveja (produto criado na Mesopotâmia em 9.000 a.c.) e os vários momentos no tempo da produção desta bebida que, no Brasil, começa em 1853 na cidade de Petrópolis (RJ), por iniciativa da família real portuguesa.

O grupo percorreu as instalações da fábrica onde recebeu explicações detalhadas sobre cada fase de produção da cerveja, terminando com uma degustação.

Segundo o professor José Munhoz, a visita técnica é uma excelente oportunidade para ver, in loco e na prática, boa parte dos conteúdos trabalhados pelos professores em cada um dos cursos.

"Isso complementa de maneira diferenciada o processo de ensino-aprendizagem. Além disso, nossos alunos puderam observar a complexidade de uma empresa de grande porte", completa.

Ambev

Classificada como indústria 3.0, a AMBEV de Agudos, que desde 2022 tem emissão zero de gases de efeito estufa, foi fundada em 1951 como Cervejaria Brahma e hoje conta com mais de 500 trabalhadores.

A produção de cerca de 630 milhões de litros de cerveja por ano abastece os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.