Facebook Pixel Fallback
Topo verde MENU Fechar menu

Notícias e eventos

Iteano é aprovado para juiz do Tribunal de Justiça de SP

Notícias e eventos • 21/06/2024
Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp
"Uma graduação bem feita faz toda a diferença no futuro!"


Formado em Direito pela ITE Bauru em 2016, Rafael Tentor Domingues foi aprovado no 190º Concurso de Ingresso na Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Parabéns, Rafael!

Confira, abaixo, as dicas do iteano para você, que está na sala de aula ou já é concurseiro.
 
Assessoria de imprensa ITE - Qual foi o papel da ITE na sua aprovação?
Rafael Tentor Domingues - A ITE teve um papel essencial na minha aprovação. Fez com que eu formasse uma base sólida para iniciar os estudos para os concursos públicos e ser competitivo. Posteriormente, tive a oportunidade de cursar pós-graduação Lato Sensu em Direito Civil e Processo Civil, o que agregou muito nessa jornada, tanto no conhecimento obtido quanto na pontuação como título, o que também é muito relevante. Se não bastasse, quando da inscrição definitiva no concurso, momento em que são exigidos diversos documentos e certificados para fins de pontuação dos títulos, a secretaria da ITE me auxiliou prontamente quando precisei.
 
Assessoria de imprensa ITE - Como foi a sua rotina de estudos até chegar à magistratura do TJ-SP?
Rafael - A rotina de estudos precisa ser muito disciplinada. Estudava de segunda a sexta, no mínimo cinco horas líquidas por dia, cronometradas, além disso também advogava. Aos sábados e domingos eu estudava menos, tendo em vista que o descanso e lazer também são importantes. Estudava, em média, duas matérias por dia em livros ou material de cursinhos, além de muita lei seca e questões.

Assessoria de imprensa ITE -
É possível dizer que há uma regra para os estudos?
Rafael - Não. Isso é muito pessoal, não há uma regra de quantas horas ou matérias por dia estudar, conheci aprovados que estudaram de diversas formas. A questão é encontrar uma maneira que agrade, evitando mudar a estratégia a todo momento. Mas é preciso dar o seu máximo.

Assessoria de imprensa ITE - E quais são as duas dicas pessoais?
Rafael - Se eu pudesse dar uma dica para quem ainda está em sala de aula é: comece já, fazendo uma graduação bem feita. Uma graduação bem feita faz toda a diferença no futuro. E a ITE certamente pode ajudar nisso. E se me permitem mais um conselho é: tenham constância. Pode parecer clichê, mas fazer um pouco todo dia, com disciplina, faz toda a diferença. Não desistam, não é fácil, mas vale a pena!

Instituição Toledo de Ensino - ITE © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: