Seminários de RH apresentam temas atuais

Notícias e eventos • 19/06/2024

No dia 7 de junho, os alunos do terceiro ano do curso de Administração apresentaram seminários sobre temas atuais de recursos humanos. A ação foi desenvolvida na disciplina "Administração de RH", sob a responsabilidade do professor José Munhoz Fernandes.

Os temas abordados foram: diversidade, equidade e inclusão, etarismo, presenteísmo, employer brandig, trabalho híbrido, grande resignação, Quiet quitting e semana de quatro dias.

"São realidades vividas por muitas organizações na atualidade e que precisam, de alguma forma, serem apresentadas aos futuros administradores", comenta o professor Munhoz.

Ainda segundo o professor, a metodologia de seminário foi escolhida para dar autonomia aos alunos na construção dos conteúdos e do conhecimento em cada tema.

"No início do semestre, os estudantes fizeram algo parecido, porém, utilizando-se da metodologia de pesquisa de campo para conhecerem a realidade do mercado de trabalho sobre o tema habilidades técnicas x habilidades comportamentais. Em ambas as atividades, houve um alto grau de engajamento dos alunos, resultando em excelentes trabalhos. Um deles, inclusive, está inscrito no Programa de Iniciação Científica do CEUB", destaca.