ITE e Prefeitura de Bauru assinam convênio inédito

Notícias e eventos • 14/06/2024
Parceria garante descontos para servidores e seus dependentes de até 21 anos

No dia 7 de junho, o Palácio das Cerejeiras recebeu o ato de assinatura do convênio entre a ITE e a Escola de Governo da Prefeitura Municipal de Bauru (EGPM), cujas tratativas foram iniciadas no segundo semestre de 2023.

Estiveram presentes representando a ITE: Alexandre Toledo Lemes Soares (gestor administrativo e coordenador do Conselho Gestor), professor Tayon Sofner Berlanga (diretor adjunto) e o professor José Munhoz Fernandes (coordenador do Núcleo de Educação a Distância).

Pela prefeitura, participaram o secretário de Administração, Cristiano Ricardo Zamboni e a coordenadora da EGPM, Valquíria Abreu; além de integrantes da equipe da Escola de Governo e da área de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Bauru.

O convênio inédito concede condições especiais para os servidores públicos municipais e seus dependentes diretos de até 21 anos cursarem nossos cursos de graduação, tanto na modalidade presencial quanto na EaD.

De acordo com a equipe da EGPM, o convênio viabilizará oportunidades interessantes de estímulo à qualificação e consequentemente ao desenvolvimento profissional no plano de carreira oferecido pela prefeitura aos seus servidores, bem como a possibilidade de seus dependentes iniciarem ou continuarem a graduação.

Para os representantes da ITE, o convênio é uma excelente oportunidade de aproximação com o setor público municipal, oferecendo aos servidores e seus dependentes o que instituição tem de melhor: o conhecimento disponibilizado por uma equipe de professores de alto nível e a experiência de uma instituição de ensino de 74 anos.

O convênio ainda é porta de entrada para inúmeras outras parcerias (futuras) entre a ITE e a Prefeitura, relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão.