Aviação: ITE renova homologação do Cenipa

Notícias e eventos • 26/04/2024
Instituição é a única homologada pelo Cenipa no Estado de São Paulo

Mais uma vez a ITE renovou a homologação do Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para ministrar o Curso Básico de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CBPAA). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

A ITE é única instituição homologada no estado de São Paulo. Em todo o Brasil, apenas quatro instituições têm homologação Cenipa para ministrar o CBPAA.

Quem concluir a capacitação inicial será qualificado como EC- PREV Elemento Certificado - Prevenção, dentro de sua área de atuação, e fará jus a um número de registro pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), emitido pelo Cenipa.

Além disso, o aluno que concluir o curso receberá um certificado de conclusão digital, disponível também de maneira física no Departamento dos Cursos de Aviação.

Vale lembrar que as certificações referentes às diversas áreas de atuação do Sipaer possuem validade permanente.

"Com o recebimento desta homologação, reforça-se ainda mais o compromisso da ITE em ampliar a formação de seus alunos, assim como especializar e aprofundar na segurança de voo", garante o coordenador dos cursos de Ciências Aeronáuticas e de Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves da ITE, Edson Mitsuya.

Desde 2004

O curso de Ciências Aeronáuticas da ITE foi implantado em 2004 e conta com inúmeros profissionais que atuam nas principais empresas aéreas nacionais e internacionais, principalmente como pilotos, além da atuação em diversas outras áreas da aviação, como na executiva e no gerenciamento de empresas aéreas.

Em 2024, nossos cursos de aviação passaram para a modalidade EaD, permitindo um alcance geográfico ainda maior, tendo iniciado com aproximadamente 100 alunos matriculados de diversas partes do Brasil.