Engenharia de Produção: iteanos visitam a Solito

Notícias e eventos • 22/04/2024
No dia 18 de abril, os alunos do quinto ano do curso de Engenharia de Produção da ITE Bauru fizeram uma visita técnica na empresa Solito Alimentos, em Santa Cruz do Rio Pardo. A iniciativa foi da professora Ana Cecília Pegoraro Masson, que contou com a participação da professora Carmen Fransicso Hallmeister.

A coordenadora do curso, professora mestra Alessa Berretini, lembra que a visita técnica desempenha um papel crucial na formação dos alunos do curso de Engenharia de Produção, proporcionando uma oportunidade única de conexão entre a teoria aprendida em sala de aula e sua aplicação prática no mundo real.

"Ao vivenciar de perto o funcionamento de empresas e indústrias, os estudantes podem observar na prática os conceitos e processos discutidos em suas disciplinas, além de compreenderem os desafios e as soluções enfrentadas pelo setor produtivo", completa.