DESTAQUE: Iteano é nomeado para o CNCiber

Notícias e eventos • 25/03/2024

Formado em Direito pela ITE Bauru (2018), o advogado Lucas Grandini Arthuso é um dos representantes nomeados recentemente para o Comitê Nacional de Cibersegurança (CNCiber).

A nomeação ao CNCiber foi para Suplente da primeira representação das entidades da sociedade civil com atuação relacionada a segurança cibernética ou a garantia de direitos fundamentais no ambiente digital. A titular é a doutora Patricia Peck Garrido Pinheiro.

"Participarei das reuniões substituindo a titular caso não seja possível o comparecimento, além de participar do Grupo de Trabalho Temático (GTT). São três temas: para a atualização da Estratégia Nacional de Cibersegurança (e-Ciber), para a elaboração de proposta de criação de um órgão de governança da atividade de cibersegurança no Brasil e para definição de parâmetros de atuação internacional do Brasil em segurança cibernética", descreve.

A designação dos representantes foi realizada pelo Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Marcos Amaro, após análise da documentação e dos currículos dos indicados.

Já as entidades que realizaram a indicação foram: Associação Internacional de Inteligência Artificial (I2AI), Instituto Peck de Cidadania Digital, Instituto Norberto Bobbio, Instituto Empoderar, Movimento Inovação Digital - MID, ABMES e MCIO Brasil.

Além de graduado pela ITE, Lucas Grandini Arthuso também fez pós em LLM em Civil e Processo civil.