Facebook Pixel Fallback
Topo verde MENU Fechar menu

Notícias e eventos

Iteanos participam de Startup Day

Notícias e eventos • 19/03/2024
Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp
No dia 16 de março, iteanos de Bauru e Botucatu participaram da 10ª edição do Startup Day, evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema de inovação.

O evento reúne o ecossistema de inovação em uma programação com palestrantes voluntários que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação.

Em Bauru, o Startup Day é organizado pelo Sebrae e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecom). Quem representou a ITE foi o coordenador do curso de Administração, professor doutor Ricardo Carrijo.

O evento reuniu diversas IES, representantes de prefeituras da região administrativa de Bauru e teve como objetivo integrar ações relacionadas ao desenvolvimento regional nas áreas de inovação tecnológica.

"Os participantes foram convidados do Sebrae e pertencem a empresas e IES de Bauru e outras cidades próximas como Pederneiras, Macatuba e Lençóis Paulista", comenta Carrijo.

Botucatu


Em Botucatu, o evento do Sebrae foi realizado no Parque Tecnológico do município. Os alunos Caetano Pereira Mendes e Eduardo Baiochi Campos, ambos do curso de Administração, participaram do evento acompanhados do professor Luiz Claudio da Silva Pinto, que ministra a disciplina de Empreendedorismo e Plano de Negócios na ITE Botucatu.

Em Botucatu, a ação é realizada pelo Sebrae Startups em parceria com o Parque Tecnológico e outras instituições que participam do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI).

A palestra principal teve como tema "Transformando ciência em impacto: o poder das startups de base científica no ecossistema de inovação", com Gustavo Saraiva, da Wylinka.

A programação contou ainda com uma apresentação sobre o Mapeamento do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação, e compartilhamento de experiências com empresas do Parque Tecnológico.

 

Instituição Toledo de Ensino - ITE © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: