Estudantes de Direito realizam tour por São Paulo

Notícias e eventos • 12/03/2024
No dia 11 de março, um grupo de estudantes do curso de Direito da ITE Bauru realizou um tour por São Paulo. O responsável pela ação foi o professor doutor Claudio José Amaral Bahia, que contou com a ajuda do mestrando João Luiz Martins Teixeira Soares.

Os iteanos conheceram a Livraria da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), a Catedral da Sé, o Museu do Tribunal de Justiça, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), a Universidade de São Paulo (USP) no Largo do São Francisco, a Casa do Livro Jurídico e as tradicionais padarias do Centro Histórico de São Paulo.

"O objetivo foi promover a interação de alunos de vários semestres e anos da faculdade por meio do conhecimento, além de incentivá-los sobre a importância da leitura, bem como conhecer e entender a história da Justiça paulista e o funcionamento dos julgamentos dos recursos apresentados ao TJSP", narra o professor Bahia.