ITE amplia parcerias na área da aviação

Notícias e eventos • 08/03/2024

Com a abertura dos cursos de aviação na modalidade EAD, a ITE tem recebido alunos de várias cidades e estados brasileiros e passa agora a ampliar convênios com diversos CIAC's (aeroclubes/escolas de aviação). Os cursos são: Ciências Aeronáuticas e Pilotagem Profissional de Aeronaves.

"O objetivo agora é ter escolas parceiras perto desses estudantes para que possamos indicar para as aulas práticas de voo", comenta o professor e coordenador dos cursos de aviação da ITE, Edson Mitsuya.

Ainda segundo Mitsuya, as parcerias estabelecem benefícios mútuos entre as entidades homologadas e certificadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que compartilham do mesmo objetivo.

Mais qualidade

Também está entre os objetivos das parcerias divulgar eventos, ações, trocar experiências e informações, buscando complementar o ensino e fortalecendo os parceiros.

"Queremos que nossos alunos tenham acesso à qualidade e excelência em ensino e formação na aviação. Consideremos que as parcerias são a melhor forma de atender às necessidades de capacitação e promover o desenvolvimento dos estudantes, indicando e incentivando a complementação da formação profissional com a instrução prática (horas de voo), treinamento em simuladores, Jet training e demais cursos da aviação que os parceiros não oferecem para completar a formação profissional", explica.

Já firmadas

Duas novas parcerias já estão firmadas. Uma delas é a Aviate Escola de Aviação LTDA, empresa sediada em São Paulo. A outra é a PROAV Escola de Aviação Civil, empresa sediada em Botucatu.

A ITE também tem convênios firmados com os aeroclubes de Bauru, Ibitinga, Marília, Penápolis, Pirassununga e Rio Claro.

Contatos

Para saber sobre os benefícios e/ou facilidades das parcerias ou ser um parceiro da ITE, os contatos são: (14) 2107-5039, (14) 99745-4417 (whatsApp) e e-mail: aeronautica@ite.edu.br.