ITE cria ouvidoria de combate ao assédio

Notícias e eventos • 04/12/2023
A ITE acaba de criar mais um canal importante na promoção dos valores da igualdade e da cidadania na comunidade universitária. Trata-se da Ouvidora de Combate ao Assédio. Para casos que envolvam gênero, raça, etnia, origem, estereótipos de cor e idade, orientação sexual e identidade de gênero, entre outros. O e-mail para contato é o: ouvidoriaassedio@ite.edu.br.

A iniciativa é voltada para todos: estudantes, professores e colaboradores, com o objetivo da construção e manutenção de um ambiente universitário respeitoso e inclusivo, dentro de uma vivência participativa.

A ouvidoria é de responsabilidade da diretora-geral do Centro Universitário de Bauru (mantido pela Instituição Toledo de Ensino - ITE), professora doutora Roberta Cristina Paganini Toledo, que nomeou uma Comissão Multidisciplinar para a elaboração do Código de Ética dos Professores e do Código de Ética dos Estudantes, com a participação dos seguintes membros (professores da instituição): Glauber Ricardo Oliveira Woida, José Claudio Domingues Moreira e Tatiana Stroppa. A comissão conta, ainda, com a colaboração das ouvidoras Natalia Cincotto Souto e Rosana Boiça Lima Bortoletto.