'O Aprendiz' promoveu feira de negócios em Botucatu

Notícias e eventos • 21/11/2023
A edição 2023 de "O Aprendiz" foi realizada no último dia 17 de novembro nas dependências da ITE Botucatu. O evento reuniu estudantes, empresas parceiras e comunidade.

"Foi uma noite marcada pelo protagonismo dos alunos do 3° ano de Administração e do 8º termo de Engenharia de Produção", destaca o professor mestre Daniel Vialôgo, responsável pela ação.

O evento foi composto por dois momentos. Na primeira parte da noite, das 19h às 21h, os alunos realizaram a feira de negócios no pátio da faculdade, com estandes ocupados pelas empresas.

Após às 21h, o encontro foi transferido para a sala de aula, onde os alunos foram avaliados, respondendo perguntas referentes às empresas que trouxeram e ações que realizaram durante a feira de negócios.

Quanto às empresas que participaram, todas foram escolhidas pelos estudantes.

"Organizados em grupos, os alunos selecionaram empresas da região de Botucatu e desenvolveram um trabalho visando elaborar ações de marketing e vendas a serem realizadas na feira de negócios", destaca.

Parceiros

O evento foi aberto para a comunidade e, segundo o professor Vialôgo, houve muita interação entre estudantes, professores, coordenação de cursos e as empresas nos estandes.

A atividade foi desenvolvida pelos alunos na disciplina de Administração de Marketing (curso Administração) e gestão de marketing II (curso Engenharia), sob a mediação e acompanhamento do professor Daniel Lima Vialôgo, com o apoio da coordenadora de cursos e professora doutora Mariana Wagner Piza.

"É válido destacar o comprometimento das equipes de apoio da faculdade na recepção às empresas e organização dos espaços para realização do evento", finaliza Vialôgo.