Shopping Park Botucatu foi cenário de visitas técnicas

Notícias e eventos • 16/11/2023
Interações com o comércio local e empreendedores da região marcaram o mês de outubro

Em outubro, estudantes dos cursos de Administração e Engenharia de Produção da ITE Botucatu participaram de uma série de visitas técnicas no Shopping Park Botucatu. As atividades contaram com a mediação da professora doutora Mariana Piza (coordenadora dos cursos) e do professor mestre Daniel Vialôgo.

Os estudantes tiveram a oportunidade de analisar empresas considerando conceitos estudados em sala de aula.

De acordo com o professor Vialôgo, a partir do aprendizado adquirido nas disciplinas associadas à Teoria Geral da Administração, Marketing e Gestão Mercadológica, os iteanos absorveram subsídios que possibilitaram ampliar a visão sobre os negócios, mediante o contato com empresas.

"Partindo desta premissa, em uma primeira visita, estudantes do 3º ano de Administração e 8º termo de Engenharia de Produção estiveram no shopping para estabelecer contato com lojistas, com a intenção de divulgar nosso evento O Aprendiz e prospectar parceiros para participarem", narra.

A segunda visita técnica ocorreu em razão do evento "Brasil Honey Show - Feira de negócios", que reuniu vários empreendedores dos ramos de apicultura, café, queijo e cacau.

"Os alunos realizaram tal visita para experienciar e conferir na prática como funciona uma feira de negócios, com o objetivo de identificar ideias para O Aprendiz", acrescenta.

Também participaram da visita ao Brasil Honey os estudantes do 1º ano de Administração, que desenvolveram uma pesquisa e análise considerando fatores associados à formação de apresentação de produtos, atendimento ao cliente e estratégias de preço.

"A partir de atividades externas, especialmente ao envolver visitas e o contato com empresas, o aluno amplia seu repertório sobre a diversidade dos negócios e enriquece ainda mais seu aprendizado ao observar a teoria aplicada na prática", explica o professor.