'O Aprendiz' vem com feira de negócios nesta sexta

Notícias e eventos • 07/11/2023
Organizado pelos alunos do 3º ano do curso de Administração e do 8º termo de Engenharia de Produção da ITE Botucatu, vem aí o Aprendiz 2023. Aberto também à comunidade, o evento será realizado a partir das 19h do dia 17 de novembro.

A programação consiste em uma feira de negócios, com bate-papo para as considerações e as dúvidas dos participantes. Participarão empresas da região de Botucatu (convidadas pelos alunos).

Dinâmica

Segundo o professor mestre Daniel Vialôgo, responsável pelo evento, a dinâmica do Aprendiz é traçada da seguinte forma: os alunos se organizam em grupos, levantam informações sobre as empresas e apresentam propostas de ações com foco em marketing e vendas. Grande parte das ações propostas ocorrem durante o evento, no formato de feira de negócios.

"O objetivo do Aprendiz é proporcionar aos alunos a vivência prática a partir da elaboração de um plano de ação para empresas da região, considerando como foco estratégias de marketing e vendas", comenta Vialôgo.

Além disso, o professor ainda aponta a integração entre a faculdade e empresas da região como outro destaque do evento anual, que possibilita aos estudantes o exercício do protagonismo e a aplicação de conceitos de forma dinâmica e construtiva.

"Os alunos aplicam os conceitos estudados nas aulas de Marketing. As propostas desenvolvidas por eles consistem em uma série de ações sugeridas e compartilhadas com as empresas. Vale ressaltar que uma parte das propostas poderão envolver ações de marketing antes e pós feira de negócios", explica.

• Das 19h às 20:40h: Feira de negócios no pátio da faculdade.

• Das 20h40 às 21h: Intervalo e encerramento da feira de negócios.

• Das 21h às 22h: Diálogo e interação entre alunos e convidados externos que farão perguntas sobre os trabalhos, no auditório.

• Das 22h10 às 22h25: Encerramento do evento.