Congresso sobre Direitos Fundamentais acontece nesta quinta e sexta

Notícias e eventos • 01/11/2023

Dando sequência à realização de eventos internacionais, a ITE promove mais um importante congresso. Desta vez, em parceria com o Centro de Investigação para a Governança Global da Universidade de Salamanca, na Espanha, a instituição realiza o congresso internacional "Direitos Fundamentais: tendências e desafios no cenário atual", nos dias 16 e 17 de novembro. O evento conta ainda com a colaboração da Editora Colex.

O encontro internacional será realizado de forma presencial/híbrida e envolverá docentes e discentes do Brasil e da Espanha com a participação da graduação e pós-graduação das duas instituições.

Estarão em Salamanca os professores doutores Georghio Tomelin, André Mendonça, José Luiz Ragazzi, Roberta Toledo e a livre-docente Eliana Franco Neme. Todos são docentes do programa de pós-graduação Stricto Sensu em Direito da ITE, na área de concentração: Sistema Constitucional de Garantia de Direitos.

Programação

• No dia 16, o evento será realizado das 5H30 às 9h30 (horário de Brasília) e das 12h às 14h (horário de Brasília).

• Já no dia 17, o congresso acontecerá das 7h30 às 9h30 (horário de Brasília) e das 12h às 14h30 (horário de Brasília).
Devido ao fuso horário, será disponibilizada uma sala (de acordo com a quantidade de inscritos) para transmissão do evento para as turmas de Bauru e Botucatu. Poderão ingressar na sala e ter presença computada (durante o horário de aula) somente os alunos que apresentarem o comprovante de inscrição.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de novembro pelo link. O evento será transmito via Zoom para estudantes de Bauru e Botucatu. A
presença será computada para os estudantes que apresentarem o comprovante de inscrição.

Serão emitidos certificados pela Universidade de Salamanca, mediante inscrição
no prazo previsto e percentual mínimo de horas por dia.