ITE recebeu maratona internacional de programação

Notícias e eventos • 05/09/2023

No dia 2 de setembro, a ITE sediou a 28ª edição do principal evento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) sobre solução de problemas complexos com o desenvolvimento de softwares: a Maratona de Programação SBC.

Competiram alunos da área da computação de 10 faculdades diferentes de Bauru e região: ITE, Unesp, UFSCar, USP São Carlos, IFSP/Campus Birigui, Fatec Ourinhos, Fundação Hermínio Ometto, Fib, Unimar e Unoeste.

O delegado da Maratona em Bauru é o professor doutor e coordenador dos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da ITE, Anderson Talon. O evento conta com a realização do projeto International Collegiate Programming Contest (ICPC) da Association for Computing Machinery (ACM) e é uma competição anual de programação entre universidades do mundo todo. A competição é patrocinada pela IBM.

1996

A Maratona de Programação SBC é um evento da Sociedade Brasileira de Computação, que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso.