Facebook Pixel Fallback
Topo verde MENU Fechar menu

Notícias e eventos

Iteanos publicam na Revista de Direitos Humanos e Efetividade

Notícias e eventos • 24/05/2023
Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp
Estudantes do curso de mestrado em Direito da ITE, Iago de Souza Marconi e Allana Regina Andrade Kinjyo publicaram o artigo denominado "ADPF N. 347/2015: o descontingenciamento do Funpen e o efeito Blacklash", na Revista de Direitos Humanos e Efetividade. Confira, aqui.  

O artigo foi desenvolvido como atividade avaliativa da disciplina de "Teoria Geral da Constituição", ministrada pela professora livre-docente Eliana Franco Neme.

Segundo os iteanos, a ideia surgiu a partir das aulas ministradas pelo professor doutor Luiz Nunes Pegoraro sobre o efeito "backlash", onde os alunos foram convidados a explorar temas atuais que pudessem evidenciar o citado efeito.

O referido artigo traz uma abordagem inovadora a respeito dos atos do Poder Executivo frente a ADPF 347/2015 e seus efeitos para a sociedade.

Os alunos ainda foram convidados a difundir o tema da pesquisa junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar de Direito, Estado e Cultura (GEPIDEC) da Faculdade do Sul da Bahia (FASB), coordenado pela professora Gine Alberta Ramos Andrade Kinjyo e pela coordenadora do curso de Direito da FASB, professora doutora Olga Sueli Soares de Souza. 


Instituição Toledo de Ensino - ITE © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: