Facebook Pixel Fallback
Topo verde MENU Fechar menu

Notícias e eventos

Cacau Show e Natura foram alvos de visita técnica

Notícias e eventos • 15/05/2023
Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

No dia 10 de maio, um grupo de iteanos dos cursos de Administração, Serviço Social e Engenharia de Produção participou de visitas técnicas às empresas Cacau Show (Itapevi) e Natura (Cajamar).
 
A atividade complementar foi promovida pelos professores José Munhoz Fernandes e Camila Roberta Muniz Serra e objetivou complementar temas trabalhados em sala de aula.
 
No período da manhã, o grupo visitou a Mega Store da Cacau Show, conhecendo um pouco da história da empresa (via passeio de minitrem) e o processo de produção de chocolates finos na minifábrica lá existente.
 
No período da tarde, o grupo visitou as instalações da fábrica da Natura para conhecer a história da empresa, aspectos importantes de sua cultura e valores, linha de produção, entre outros espaços. 
 
De acordo com os professores responsáveis, este tipo de atividade, além de complementar de uma forma diferente o processo de ensino-aprendizagem, possibilita aos alunos conhecer in loco a realidade de empresas de sucesso, permitindo aliar teoria e prática e enriquecendo a formação.
 
"As visitas técnicas são recomendadas como metodologias de ensino diferenciadas, tanto por organismos governamentais de regulação do ensino superior quanto pelos conselhos e associações de classe profissionais nas mais diversas áreas de conhecimento", acrescenta o professor Munhoz. 

Instituição Toledo de Ensino - ITE © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: