Evento comemorativo abordou o uso da tecnologia na contabilidade

Notícias e eventos • 26/04/2023

Com o tema "Jovens contadores conectados com a tecnologia", a ITE realizou um encontro especial que celebrou o Dia da Contabilidade, uma das áreas de atuação de maior relevância no mercado. O evento contou com palestrantes e reuniu estudantes do curso de Ciências Contábeis da ITE, professores e profissionais da área.

Um dos palestrantes foi William Peterson de Andrade, que é diretor do Departamento Empresarial e Pessoal da Andrade Contábil, diretor de Ética do Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e conselheiro fiscal efetivo da Associação das Empresas de Serviços Contábeis (AESCON) de Ribeirão Preto, entre outras funções.

Fundadora da Flui Finanças e sócia da Momesso & Oliveira Contabilidade, Nayara Momesso Oliveira também palestrou para os iteanos. Ela também é consultora, mentora e professora na área de finanças.

Melhor de 2022

O aluno Lucas Silva Carneiro recebeu o prêmio de Melhor da turma de 2022, com certificado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de Bauru. Lucas ainda ganhou o Prêmio ITE, com bolsa parcial em um dos cursos de pós-graduação da casa.

"O evento contou com um formato diferente. Tivemos os dois apresentadores com bastante dinâmica. Eles demonstraram as ferramentas atuais da profissão, as mudanças na forma de atuação, a importância da contabilidade no mudo atual, além das grandes oportunidades que estão surgindo através do uso de tecnologias", narra o coordenador do curso de Ciências Contábeis da ITE, professor Marcos Bilancieri.

Também contribuíram com a dinâmica os professores Flávio Mangili, Osvaldo cunha e Hideyuki Kashio. Durante a interação, alguns estudantes foram sorteados com livros pela participação nas atividades.