Palestra destaca as sociologias positiva e crítica

Notícias e eventos • 27/03/2023
Nesta sexta (31), às 17h, tem palestra aberta a todos os estudantes da ITE e comunidade (Bauru e Botucatu) com o tema "Sociologia positiva e sociologia crítica: métodos e autores".

Via zoom, a atividade receberá como convidado o professor doutor José Manuel de Sacadura Rocha, titulado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A palestra é uma ação do Grupo de Pesquisa (PPGD) "Estado, Direito, Justiça e Sociedade sob a perspectiva da construção contemporânea da cidadania", de responsabilidade do professor doutor Claudio José Amaral Bahia, com a coliderança do professor doutor André Murilo Parente Nogueira.

Alunos da ITE somam cinco horas de atividade complementar do grupo 2. As inscrições devem ser realizadas na página do NAC.

Obras

O convidado é autor das obras: "Antropologia Jurídica: Geral e do Brasil"; "O Direito ao Ócio: Desafio ao Trabalho e Nova Cultura"; "Fundamentos de Filosofia do Direito"; "Antropologia Jurídica. Para Uma Filosofia Antropológica do Direito" e "Sociologia Jurídica - Fundamentos e Fronteiras".