Facebook Pixel Fallback
Topo verde MENU Fechar menu

Notícias e eventos

ITE participa com destaque da 3ª ABDA Urban Run

Notícias e eventos • 03/03/2023
Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp


Uma forma diferente de ensinar: o exemplo que arrasta os jovens universitários! É assim que um time formado por professores da ITE define a sua participação na terceira edição da ABDA Urban Run, evento organizado pela Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), no dia 12 de fevereiro, em Bauru.  

Composto por professores que também são juízes, promotores, procuradores e advogados, o grupo iteano não é de atletas, mas vem adotando o esporte com uma nova metodologia de ensino: o incentivo à prática esportiva como forma de combater o sedentarismo, melhorar o processo cognitivo, o desenvolvimento de habilidades físicas e sociais e, principalmente, elevar a autoestima dos alunos.  

O objetivo é incutir nos estudantes a ideia de que, com dedicação e disciplina, eles podem superar desafios no esporte, no exercício das carreiras jurídicas e na vida.  

Além da corrida de rua, os professores montaram um time de futebol de salão e um grupo de bike que pedala aos finais de semana nas trilhas rurais da região de Bauru.  

Apoio    

Além dos docentes, quem também correu com a camisa da ITE foi o diretor geral da instituição, Flávio Toledo. Ele ressalta o incentivo às práticas esportivas. “A diretoria apoia e incentiva a prática de esportes pelos universitários da ITE, auxiliando na organização de campeonatos internos dos alunos de várias modalidades”, comenta Toledo.  

Aluno do curso de Direito, Daniel Lima correu ao lado do pai e também professor da casa, o procurador Vanderlei Ferreira de Lima: “É muito legal vermos professores que durante a semana estão usando paletós, gravatas e becas no magistério e nos tribunais, ali interagindo e correndo com a multidão”.  

O coordenador do curso de Direito da ITE Bauru, Luiz Nunes Pegoraro destaca o esporte como um importante instrumento pedagógico que engloba a saúde, a educação, a sociabilização e a transmissão de valores.  

“Sem dúvidas o esporte é importante também para o desempenho em sala de aula. Parabéns aos nossos professores atletas e a ITE pelo apoio”, destaca.  

Participaram da corrida, além do diretor geral da ITE, os professores: Carlos Alberto Martins, Vanderlei Ferreira de Lima, Claudio Bahia, Luiz Nunes Pegoraro, José Roberto Anselmo, Erica Marcelina Cruz, João Henrique Ferreira, Carlos Eduardo Imaizumi, Cássio Pegoraro, Alexandre Carreira, Luiz Carlos Gonçalves Filho e Alessa Berretini.       

Instituição Toledo de Ensino - ITE © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: