Campanhas de Natal da ITE arrecadaram alimentos, fraldas, bolas e balas

Notícias e eventos • 20/12/2022
A ITE realizou duas campanhas de arrecadação em prol de entidades assistenciais de Bauru, entre os meses de novembro e dezembro. As doações beneficiaram o Paiva e a campanha "EmCantos", da Prefeitura de Bauru. A ITE também está apoiando a ação "Panetone Solidário Tauste".

Para o Paiva foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos, além de mais de 150 pacotes de fraldas geriátricas.

Para a campanha de Natal "EmCantos" foram mais de 200 pacotes de balas.

As campanhas solidárias da ITE são realizadas através do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) da instituição e recebem os donativos de alunos e comunidade.

Segundo a professora mestra Daniela Nunes, supervisora do NAC, tais ações são fundamentais para a formação dos acadêmicos, sobretudo ao que se refere à formação humana e social.

"Elas visam conscientizar estudantes e sociedade sobre o cuidado com o outro e a importância de construir um mundo mais justo e fraterno. A comunidade também sempre participa, o que é fundamental", acrescenta a supervisora do NAC.