Encontro Bilateral Brasil/México promoveu reflexões sobre direitos humanos

Notícias e eventos • 11/11/2022
Na foto, Claudio Bahia, professor doutor da ITE; os professores da Universidade de Guadalajara: Estefania Ávila, Federico Valeriano e Marcela Islas; Rogelio Álvares, chefe do Departamento de Ciências Criminais da Universidade de Guadalajara; Flávio Toledo, gestor da ITE; Roberta Toledo, reitora da ITE; Luiz Pegoraro, coordenador do curso de Direito ITE Bauru e os professores da ITE: Daniela Nunes Verissimo Gimenes e Leandro Laposta, juiz de Direito

Entre os dias 9 e 10 de novembro, a ITE, em parceria com a Universidade de Guadalajara, realizou a sexta edição do "Encontro Bilateral Brasil/México", no Auditório do Prédio Pioneiro da instituição. O evento debateu a garantia constitucional e os direitos humanos.

A coordenação científica foi dos professores doutores Rogelio Barba Álvares, chefe do Departamento de Ciências Criminais da Universidade de Guadalajara e Roberta Cristina Paganini Toledo, reitora da ITE.

"A internacionalização no contexto atual compõe a tríade das dimensões educacionais: internacional, intercultural e global, que consolidam identidades acadêmicas e permitem o estudo de diferentes sistemas, fazendo com que os alunos e pesquisadores tomem um olhar comparado e crítico sobre os temas mais variados", aponta a reitora da ITE.

Já o Álvares destaca a relevância acadêmica que há entre as duas instituições e que vem demostrando bastante êxito. "Essa junção é muito importante pois proporciona reflexões significativas sobre temas que fortalecem os direitos humanos", frisa.

Além das palestras com professores das duas instituições, o evento contou com comunicações científicas e o lançamento do Livro "Homenagem a Luiz Flávio Gomes - Um diálogo do mestre com as ciências criminais". Confira algumas imagens.