Notícias e eventos
• 01/11/2022
Evento online une as unidades de Bauru e Botucatu, além de ser aberto à comunidade
O protagonismo da Engenharia de Produção para a transformação digital da indústria brasileira. Este é o tema da “Jornada da Engenharia de Produção 2022”, realizada nos dias 7 e 8 de novembro (Via Zoom), para as unidades de Bauru e Botucatu. O evento também é aberto à comunidade.
A palestra de abertura contará com o palestrante, professor e conselheiro de transformação digital, Ricardo Gazoli, que tem mais de 20 anos de experiência nacional e internacional na área de tecnologia. Ele foi gerente geral da IBM na América Latina, além de ter estudado Inteligência Artificial e Transformação Digital na Harvard Business School.
Outro ponto alto do encontro será a mesa-redonda sobre transformação digital, com a diretora do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Botucatu, Patrícia Dias e o ex-aluno do curso de Engenharia Flávio Moura, que hoje atua como engenheiro na Caio Induscar.
Além disso, a comunidade acadêmica poderá participar de cursos e oficinas na área de Engenharia de Produção.
O evento conta com a organização das professoras doutoras Alessa Berretini e Mariana Wagner, coordenadoras dos cursos de Engenharia de Produção das unidades de Bauru e Botucatu, respectivamente, além do apoio dos professores do curso.
PROGRAMAÇÃO
7/11 (segunda)
18h: Oficina de introdução ao 3D Print e uso de Software para fatiamento Ultimaker Cura, com o facilitador Felipe Garcia dos Santos.
19h15: Abertura com a professora doutora Alessa Berretini.
19h30: Palestra “Transformação Digital”, com o palestrante Ricardo Gazoli.
21h: Oficina de comércio exterior, com o professor Fábio Bonachela.
Dia 8/11 (terça)
18h: Oficina de Robótica com arduíno, com o professor especialista Luiz Bertonha Junior.
19h15: Mesa-redonda: “Efetivando a Transformação Digital na Indústria”, com o professor doutor Rodrigo Guarnetti. Participantes: Patrícia Dias, diretora do Ciesp Botucatu e Lúcio Flavio Moura, da CAIO Induscar, formando de Engenharia (Botucatu) e Daniel Lopes, diretor do Parque Tecnológico de Botucatu.
21h: Curso de calculadora científica, com o professor João Victor Rojas.