Gestão da Tecnologia da Informação (à distância)

Bauru / Botucatu

Autorizado pelo Conselho Universitário do Centro Universitário de Bauru, CONSU/CEUB nº 02/2021 de 24 de novembro de 2021

Observação: Os cursos ofertados na modalidade à distância, credenciados pela Portaria MEC nº 756, de 23/09/2021 (DOU 24/09/2021, Seção 1), desenvolverão suas atividades acessando a plataforma ITEVIRTUAL. As avaliações deverão ser realizadas de forma presencial, nos meses de junho e novembro, conforme calendário.

Perfil Profissional

Especifica e gerencia os recursos de hardware, software e pessoal de Tecnologia da Informação em articulação com os objetivos e o planejamento estratégico das organizações. Implementa e gerencia os sistemas informatizados nas empresas. Projeta soluções de TI para o processo de gerenciamento das empresas. Analisa e gerencia contratos de serviços de tecnologia. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Duração: 2 anos letivos.

Acesso ao curso: Candidato(a) que tenha concluído o ensino médio ou equivalente e obtido classificação em processo seletivo. Eventuais vagas remanescentes serão oferecidas aos diplomados em curso de educação superior, com critérios específicos de admissão.

Processo Seletivo: Mediante aplicação de única prova escrita, abrangendo Redação e Atualidades.

Currículo: Comunicação Empresarial - Desafios Sociais Contemporâneos - Direito e Legislação em Informática - Empreendedorismo e Inovação Tecnológica - Engenharia de Software - Estatística Aplicada - Fundamentos da TI - Fundamentos de Administração - Fundamentos de Marketing - Gestão da Produção - Gestão de Pessoas - Gestão de Projetos - Gestão de TI - Gestão Econômica - Gestão Financeira - Inteligência de Negócios - Laboratório de Hardware - Linguagem de Programação OO - Linguagem de Programação WEB - Lógica Computacional - Matemática Computacional - Modelagem de Dados - Modelagem de Processos - Negócios Eletrônicos - Planejamento e Gestão Estratégica - Projeto de TI I - Projeto de TI II - Projeto Interdisciplinar - Redes e Telecomunicações - Sistemas Integrados de Gestão e Aplicações - Sistemas Operacionais - Tópicos Avançados de TI .

Campo de Atuação
Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria. Empresas de tecnologia. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Anuidade/mensalidade: Clique aqui.