Banco de Dados (presencial)

Bauru

Autorizado pelo Conselho Universitário do Centro Universitário de Bauru, Resolução nº 02/2021, de 06 de outubro de 2021

Curso: Banco de Dados

Unidades: Bauru.

Perfil Profissional

Projeta, modela, implementa, documenta, testa e gerencia bancos de dados centralizados ou distribuídos. Avalia e seleciona sistemas de gerenciamento de banco de dados. Avalia desempenho do banco de dados e propõe medidas para a melhoria do acesso. Elabora o planejamento da segurança e integridade. Desenvolve métodos para uso dos dados no apoio à tomada de decisões gerenciais. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Nível: Superior de graduação

Titulação: Tecnólogo em Banco de Dados.

Duração: 2 anos letivos.

Atividades acadêmicas: Aulas de segunda-feira a sexta-feira. Práticas complementares levadas a efeito em horários não coincidentes com as aulas, mas compatíveis com a disponibilidade de tempo do conjunto dos(as) alunos(as), e distribuídas de segunda-feira a sábado (neste dia, independente do período das aulas, das 7h às 12h).

Período das aulas:Noturno, das 19h às 22h35.

Acesso ao curso: Candidato(a) que tenha concluído o ensino médio ou equivalente e obtido classificação em processo seletivo. Eventuais vagas remanescentes serão oferecidas aos diplomados em curso de educação superior, com critérios específicos de admissão.

Processo Seletivo: Mediante aplicação de única prova escrita, abrangendo Redação e Atualidades.

Anuidade/mensalidade: Clique aqui.

Currículo: Administração de Banco de Dados - Comunicação Empresarial - Desafios Sociais Contemporâneos - Direito e Legislação em Informática - Empreendedorismo e Inovação Tecnológica - Engenharia de Software - Estatística Aplicada - Fundamentos de Administração - Gestão de Pessoas - Gestão de Processos de Desenvolvimento de Sistemas - Gestão de Projetos - Laboratório de Projeto de Banco de Dados - Linguagem de rogramação - Lógica Computacional - Matemática Computacional - Modelagem de Dados - Organização e Arquitetura de Computadores - Otimização de Banco de Dados - Padrões de Projetos de Sistemas - Programação vançada de Banco de Dados - Programação de Banco de Dados - Projeto de Banco de Dados Distribuídos - Projeto de Banco de Dados Não estruturados - Projeto de Data Warehouse - Projeto Interdisciplinar - Robótica plicada - Serviços em Redes de Computadores - Sistemas Operacionais - Tópicos Avançados em Banco de Dados* Sujeito a alterações por parecer do Núcleo de Formação de Excelência para o Mercado.

Campo de Atuação
Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria. Empresas de tecnologia. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Organizações não-governamentais. Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.