Análise e Desenvolvimento sistemas de informação (presencial)

Bauru

Autorizado pelo Conselho Universitário do Centro Universitário de Bauru, Resolução nº 01/2012, de 11 de dezembro de 2012, e com renovação de reconhecimento pela Portaria MEC/SERES nº 914, de 27 de dezembro de 2018.

Curso:Análise E Desenvolvimento Sistemas De Informação.

Unidades: Bauru.

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional.

Carga horária 2.000 horas.

Nível: Superior de graduação

Titulação:Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Duração: 2 anos letivos.

Atividades acadêmicas: Aulas de segunda-feira a sexta-feira. Práticas complementares levadas a efeito em horários não coincidentes com as aulas, mas compatíveis com a disponibilidade de tempo do conjunto dos(as) alunos(as), e distribuídas de segunda-feira a sábado (neste dia, independente do período das aulas, das 7h às 12h).

Período das aulas:Noturno, das 19h às 22h35.

Acesso ao curso: Candidato(a) que tenha concluído o ensino médio ou equivalente e obtido classificação em processo seletivo. Eventuais vagas remanescentes serão oferecidas aos diplomados em curso de educação superior, com critérios específicos de admissão.

Processo Seletivo: Mediante aplicação de única prova escrita, abrangendo Redação e Atualidades.

Anuidade/mensalidade: Clique aqui.

Currículo: Administração - Banco de Dados - Comunicação Empresarial - Desafios Sociais Contemporâneos - Empreendedorismo e Inovação Tecnológica - Engenharia de Software - Estatística Aplicada - Estrutura de Dados - Fundamentos de Sistemas de Informação - Gestão de Projetos - Linguagem de Programação WEB - Linguagem Programação - Lógica Computacional - Matemática Computacional - Organização e Arquitetura de Computadores - Paradigmas de Linguagem de Programação - Programação Orientada Objeto - Redes e Telecomunicações - Segurança e Auditoria de Sistemas - Sistemas Distribuídos - Sistemas Operacionais - Tópicos Especiais em SI.

* Sujeito a alterações por parecer do Núcleo de Formação de Excelência para o Mercado.

Pertinência

Análise de Sistema da Computação; Análise de Sistemas de Informação; Análise de Sistemas e Linguagens de Programação; Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação; Análise de Sistemas; Desenvolvimento de Sistemas de Informação; Desenvolvimento de Sistemas de Software; Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos; Desenvolvimento de Sistemas; Desenvolvimento de Software, Ênfase em Gestão da Qualidade de Processos; Desenvolvimento de Software, Ênfase em Software Livre; Engenharia de Software; Desenvolvimento de Software; Gestão de Projetos de Informática; Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação; Gestão em Sistemas de Informação; Informática, Ênfase em Desenvolvimento de Sistemas Computacionais; Informática: Sistemas de Informação; Processamento de Dados e Desenvolvimento de Software; Produção de Software; Processamento de Dados; Programação de Computadores; Programação e Desenvolvimento de Sistemas; Programação e Desenvolvimento de Software; Qualidade de Processos; Sistemas de Informação Empresarial; Sistemas de Informação; Sistemas de Informações Gerenciais; Sistemas de Software; Software Livre.

Observação: Os cursos ofertados na modalidade presencial, nos termos da Portaria MEC Nº 2.117, DE 06/12/2019, desenvolverão até 40% (quarenta por cento) da carga horária total do curso na modalidade EaD (ensino à distância). Dependendo do tempo de duração dos cursos, essas aulas serão ofertadas no 1º, 2º, 3º e 4º ano. Exemplo: curso de administração – tempo de duração – 3 anos – aulas na modalidade EaD ofertadas no 1º, 2º e 3º ano. Caso não seja possível cursar alguma disciplina nessa modalidade (EaD), no tempo de duração do curso, o aluno poderá fazê-lo posteriormente. Os valores das disciplinas ofertadas na modalidade EaD, serão devidos, após o tempo de duração de cada curso, e serão cobradas em 12 parcelas (pelo valor das disciplinas à época).