Estudante do terceiro ano do curso de Direito da ITE Botucatu, Ana Lúcia Silva participou do seminário internacional "Del Derecho al Agua al Derecho al Futuro: Gobernanza e Innovación para el Desarrollo Sustentable", realizado entre os dias 27 e 29 de maio, no Palácio das Aguas Correntes, em Buenos Aires, Argentina.
A iteana participou de uma mesa redonda com alguns representantes de vários países da América Latina, onde foram apresentadas políticas públicas e soluções empresariais para a inclusão de grupos socialmente vulneráveis para terem maior acesso à água potável.
Ana Lúcia também participou da apresentação técnica de uma solução para o problema de resíduos sólidos, desenvolvida pela Sabesp e Unesp, ambas de Botucatu.
O evento contou com a presença de ministros de vários governos latino-americanos, representantes do Papa Francisco, como D. Cláudio Hummes; representantes de outras religiões, empresas, autarquias governamentais, entre outros.
"O interesse sobre o que é feito no Brasil se dá principalmente em relação ao direito ambiental e às políticas de regulação no Brasil, sendo que o estado de São Paulo é uma referência. No dia 26 de maio, a empresa de saneamento argentina, Aysa, nos apresentou os desafios em relação aos problemas ambientais, o estado da arte em relação às políticas públicas e como vem ocorrendo a maturação do direito ambiental no país, que é bastante recente e diferente do que hoje é aplicado no Brasil", comenta a iteana.
Filtros