Estudantes do curso de Direito da ITE, Renan Fumes Batista da Silva (Botucatu), Mayara Alves Arinos Vasco (Bauru) e Osvaldo Canale Curriel (Bauru) apresentaram trabalhos no "V Simpósio de Direito e Cinema", realizado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Jacarezinho (Paraná), no dia 30 de maio. Os alunos foram acompanhados pela professora Ma. Audrey do Nascimento Sabbatini Martins.
Com o trabalho intitulado "A dignidade severina em países emergentes", Renan Fumes Batista da Silva (segundo ano do curso de Direito da ITE Botucatu) discutiu sobre a inter-relação da restrição da dignidade da pessoa humana na obra "Morte e Vida Severina", de João Cabral de Melo Neto, em consonância com os países emergentes.
Já a aluna Mayara Alves Arinos Vasco (quarto ano do curso de Direito da ITE Bauru) viajou para apresentar o trabalho "Venha ler um pôr-do-sol jurídico", uma reflexão sobre o conto "Venha ver o pôr-do-sol", de Lygia Fagundes Telles, e os aspectos do feminicídio.
A partir do filme "Anjos do Sol", Osvaldo Canale Curriel (quarto ano do curso de Direito da ITE Bauru) abordou a violência sexual contra menores com o trabalho intitulado "Anjos do sol: uma reflexão sobre penalidades".
Os trabalhos brotaram das reuniões do Grupo de Estudo de Direito e Literatura, coordenado pela professora Audrey. O grupo tem suas reuniões no Espaço Acadêmico da ITE Bauru toda quinta-feira e conta com o apoio dos coordenadores dos cursos de Direito de Bauru, Luiz Nunes Pegoraro, e de Botucatu, André Nogueira, além dos professores Daniela Nunes Verissimo e Sílvio Carlos Alvares.
Filtros