Um grupo de alunos do curso de Serviço Social realizou uma visita técnica na Vila Vicentina, no dia 18 de maio, com o objetivo de conhecer o trabalho realizado pelo setor de Serviço Social da casa. A professora Maria Dvanil D´Ávila Calobrizi foi a responsável pela atividade.
A assistente social Vivian Carriel Rioli apresentou a instituição aos alunos. "A atividade complementar atingiu seus objetivos, visto que proporcionou aos estudantes uma aproximação com a prática do assistente social junto aos idosos institucionalizados", comenta a professora Maria Dvanil.
Você sabia?
A Vila Vicentina foi fundada em Bauru em 1940 e atende no momento 47 idosos, entre homens e mulheres que residem no local. Alguns chegaram recentemente, outros estão na instituição há 50 anos. Eles têm moradia, alimentação, lazer, oficinas de artesanato, entre outras atividades com profissionais que atendem 24 horas por dia e que prestam todos os cuidados necessários para o bem-estar do idoso.
A instituição atende também 30 idosos entre homens e mulheres no Centro Dia. São pessoas deixadas pelos familiares pela manhã e levadas à tarde para casa.
Recebem alimentação, participam de oficinas de artesanato, passeios...
A porta de entrada para que os idosos sejam atendidos na Vila Vicentina é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde os familiares passam pela equipe técnica para entrevistas e aguardam a vaga disponível.
Filtros