Nas fotos, Iago aparace ao lado de nomes como Flávio Pansieri, João Pedro Gebran Neto e Marcelo Bretas
Estudante do terceiro ano (manhã) do curso de Direito da ITE Bauru, Iago de Souza Marconi frequentou o "Congresso Nacional sobre Macrocriminalidade e Combate à Corrupção", realizado em Curitiba, no dia 13 de maio. O evento contou com nomes de destaque na área como Sérgio Moro, Deltan Dallagnol, Carolina Lebbos, Gabriela Hardt, Marcelo Bretas, entre outros especialistas.
"Participar do evento é especialmente gratificante por ver a relevância social do Direito no combate à corrupção e na garantia dos direitos básicos de todos os cidadãos brasileiros", comenta Iago.
Ainda segundo o iteano, foi possível vislumbrar a prática do Direito inserida na realidade da defesa dos cidadãos da macrocriminalidade e corrupção, bem como a demonstração de resultados alarmantes e prejuízos incomensuráveis que o crime organizado causou ao País.
"Foi também um momento único para apreciar diversas oportunidades de pesquisas no tema e a esperança de mudanças no quadro fático brasileiro, norteando futuras ações por parte do Judiciário e da população", ressalta.
O almoço contou com a palestra da conselheira Maria Tereza Uille Gomes sobre o uso da tecnologia nas colaborações premiadas da operação Lava-jato. Por fim, os presentes puderam compreender o funcionamento da Operação Lava-jato, considerada um divisor de águas no trato com a macrocriminalidade e corrupção, bem como as novas propostas e institutos ligados ao tema.
Filtros