Ciências aeronáuticas visita importantes centros de formação e logística

Notícias e eventos • 19/04/2017

Alunos do curso de Ciência Aeronáuticas da Instituição Toledo de Ensino participaram recentemente de importantes visitas técnicas a centros tidos como referência tanto na formação de pilotos quanto em logística de transportes. As visitas foram realizadas no aeroporto de Viracopos, em Campinas e nos aeroclubes de Itápolis e Ibitinga.

No segundo principal terminal aéreo de cargas do País, os estudantes conheceram toda a dimensão territorial, movimentação, dependências, infraestrutura, operação da torre de controle, pátio de manobras, além de observarem de perto a operacionalização do Terminal de Cargas Aéreas (TECA), desde o armazenamento até detalhes burocráticos. Cerca de 40 alunos foram a Campinas.

Aeroclubes

Em Itápolis e Ibitinga, bem como na EJ-Escola de Aeronáutica Civil, os estudantes conheceram de perto o funcionamento dos aeródromos conjugado ao padrão de instrução adotado nos respectivos centros de formação, bem como observar as aeronaves disponíveis. As visitas foram realizadas por 18 alunos.