Nos últimos dias, professores e coordenadores da ITE Botucatu realizaram palestras sobre as profissões e o mercado de trabalho em projetos de diversas escolas da cidade e região.
No dia 24, a Escola Anízio Ferraz Godinho, do município de Conchas, realizou o projeto "Profissões" e convidou profissionais para falar sobre as carreiras, o mercado de trabalho e os passos necessários para a formação.
Na ocasião, a professora e coordenadora do curso de Administração, Mariana Piza, falou sobre a carreira do administrador. O professor Francisco Blasi abordou a carreira do engenheiro de produção.
"Apresentamos também a Faculdade Iteana de Botucatu como opção para os alunos do terceiro ano do ensino médio. Foram duas apresentações para atender a todos os estudantes do período da manhã", completa.
Escola Cevila
No dia seguinte (25), a Escola Cevila, de Botucatu, promoveu uma feira de profissões com estandes das instituições de ensino da cidade e com palestras sobre as profissões. Falaram sobre os ofícios do administrador e do advogado e as possibilidades de trabalho os professores e coordenadores dos respectivos cursos, Mariana Piza e André Nogueira.
Também participaram do evento o estudante do 5º ano de Direito Guilherme Carrega e o professor Vando, que falou sobre o curso e as possibilidades dos profissionais de Engenharia de Produção. Além das palestras, foi realizado atendimento no estande da faculdade sanando as dúvidas dos alunos.
No mesmo dia, no período noturno, a escola promoveu algumas palestras. Participaram os iteanos Mariana Piza (Administração), Janaína (Direito) e Flávio Mazocco (Engenharia de Produção).
Escola Dom Lucio
No dia 26, também em Botucatu, a Escola Dom Lucio promoveu sua primeira feira de profissões. Os alunos tiveram a oportunidade de assistir algumas palestras com temas mais gerais e tirar suas dúvidas quanto a formação e o mercado de trabalho nos estandes das instituições de ensino.
Desta ação participaram os professores Mariana Piza (Administração) e Otávio (Direito) fazendo atendimento aos alunos. Além disso, a ITE contribuiu com uma palestra ministrada pela professora Mariana com o título "Diversidade no ambiente de trabalho: como fazer acontecer?".
Vale lembrar que, em todas as ações, os alunos foram convidados para os eventos da ITE e para o projeto visITE.
Filtros