Serviço Social da ITE faz pesquisa de satisfação entre mutuários da CDHU

Notícias e eventos • 21/03/2017

Entra governo, sai governo e moradia continua uma questão-chave, longe da solução ideal. De carona na relevância desta importância questão social brasileira, professoras e estudantes do curso de Serviço Social da Instituição Toledo de Ensino (ITE) empreenderam, neste mês, uma pesquisa de campo, em vista a avaliar o grau de satisfação de famílias mutuárias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, a CDHU.

O trabalho, conduzido pelas professoras Maria Inês Fontana e Ilda Chicalé Atauri, enfocou a realidade dos moradores do Conjunto Habitacional Pederneiras - 1 e contou com a participação de estudantes do terceiro e quarto ano.

De acordo com a professora Ilda, além da reflexão da teoria na prática sobre a habitação de interesse social, na aplicação da pesquisa, o trabalho visou a análise de aspectos relevantes do Direito à Cidade, Justiça Ambiental e Política Urbana, Planejamento e Mobilidade Urbana.

"Também oportunizamos a reflexão sobre os desafios postos na prática do profissional de Serviço Social, na Polícia Nacional de Habitação de Interesse Social no Brasil, correlacionando com o conteúdo do módulo de Oficina Habitacional", destaca a acadêmica.