Por meio do seu Núcleo de Prática Jurídica, a ITE Bauru realizou, no início de setembro, uma atividade prática profissional relativa ao Processo Digital Eletrônico, com alunos dos quintos anos do curso de Direito. O responsável pela ação foi o coordenador do Núcleo, professor mestre Márcio Gavaldão.
No decorrer da semana, os estudantes puderam acompanhar uma distribuição eletrônica de um processo real, feita pelos advogados do Escritório Jurídico ITE/Fundato, Renata Carrara Bussab e Rafael dos Passos, no laboratório de informática.
Após a aula prática, eles puderam exercitar a atividade distribuindo uma petição inicial no simulador de peticionamento eletrônico adquirido recentemente pela ITE para ser utilizado pelos alunos do Núcleo de Prática Jurídica.
Segundo Gavaldão, o simulador permite aos acadêmicos fazerem a distribuição de uma petição inicial da mesma forma que é feita no programa do sistema SAJ, que é utilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, aliando todo o conhecimento teórico adquirido no decorrer do ano letivo, com a vida prática da advocacia.
"Como coordenador, ressalto o compromisso da ITE com o aluno e o aprendizado. Avalio de forma muito positiva a atividade, uma vez que os estudantes puderam realizar a distribuição de um processo simulado, previamente por eles elaborado, de uma forma muito próxima da realidade, capacitando-os para a vida profissional e habilitando-os para o exercício pleno da advocacia", pontua Gavaldão.
Filtros