O americano EAA Air Venture é considerado o maior evento de aviação do mundo
Na foto, o coordenador de Ciências Aeronáuticas, Edson Mitsuya, e os estudantes Luís Felipe Sperandio, Juan Carlos Parera e João Vítor de Souza
Seis alunos do curso de Ciências Aeronáuticas estão animados com o trabalho voluntário que farão no maior evento de aviação do mundo, o EAA Air Venture, realizado entre os dias 23 e 29 de julho, na cidade de Oshkosh (Estados Unidos).
Viajarão para Oshkosh: Daniel Guilherme Marques da Silva (bacharel em Ciências Aeronáuticas, formado em 2017, hoje piloto de avião e incentivador da atividade, já que participou em 2017), Egon Siqueira Schneider, João Vitor de Souza Paula, Juan Carlos Castagnino Parera, Luís Felipe Bataglia Sperandio e Vicente Pantaleão da Silva Neto.
Mais de sete mil voluntários trabalham na organização deste grande evento que, para o estudante Luís Felipe Bataglia Sperandio (20), do terceiro ano de Ciências Aeronáuticas da ITE, é a oportunidade máxima de adquirir experiência na área.
"Vamos lidar com aviões de todos os modelos e épocas. Faremos o que eles chamam de show line, o taxiamento das aeronaves, por exemplo, e o que mais for necessário. Estamos muito empolgados com essa oportunidade", grifa.
Do mesmo entusiasmo compartilha Juan Carlos Castagnino Parera (21). Ele avalia que o grupo encontrará aeronaves históricas, como as usadas pelos militares americanos na Segunda Guerra. "Eles mantêm algumas dessas máquinas conservadas e voando".
Já João Vítor de Souza (20) lembra que, além de toda a experiência que ele os colegas trarão da viagem, o voluntariado ainda oportunizará o treinamento do inglês, língua fundamental para um estudante da área.
Os iteanos também ressaltam o convívio importante e único que terão na feira de avião, já que pilotos do mundo todo se reúnem para trocar experiências e histórias, algo que não acontece no Brasil.
Para somar
Já o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da ITE, Edson Mitsuya, destaca o caráter enriquecedor da experiência internacional: "Tenho a certeza de que é uma experiência internacional muito enriquecedora para os participantes, irá agregar muitos conhecimentos acadêmicos e culturais para o desenvolvimento da carreira profissional na aviação".
O evento proporciona diversos tipos de atrações relacionadas com a aviação, entre elas, shows aéreos, palestras, visitas e workshops, além de exposições de aeronaves das mais modernas até as mais antigas e do convívio com profissionais e aficionados pela aviação de todas as partes do mundo.
Sobre a cidade e o evento
Oshkosh é a meca da aviação. São mais de 10 mil aviões em um único aeroporto e 800 mil visitantes em uma semana. Durante essa semana, o Aeroporto de Oshkosh se transforma no mais movimentado do mundo, com cinco vezes mais tráfego que o Aeroporto O`Hare, de Chicago, o mais movimentado durante o ano. Leia mais.
Filtros