Autora cursou o Minter que a ITE fez em parceria com Ciesa, de Manaus
"Juizados Especiais Itinerantes - Ampliação do direito ao acesso à Justiça, recorte nacional e regional" (Editora Juruá). Lançada recentemente, esta obra é fruto da dissertação de mestrado da aluna Roberta Kelly Silva Souza. Ela cursou o Minter (Mestrado Interinstitucional) que a ITE fez em parceria com o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), de Manaus.
A orientação do trabalho foi do professor Dr. Sílvio Carlos Alvares. E o prefácio é do professor Dr. Walter Claudius Rothenburg. Roberta, que é graduada em Direito pela Universidade Nilton Lins, em Manaus/AM, falou com a assessoria de imprensa da ITE sobre o livro. Confira.
Assessoria de Imprensa ITE - Quando o livro foi lançado?
Roberta Kelly Silva Souza - O livro foi lançado pela Editora Juruá em 8 de março de 2018.
Assessoria de Imprensa ITE - Quais são os assuntos abordados no livro?
Roberta Kelly Silva Souza - São abordados assuntos pertinentes ao Direito Constitucional e ao Direito Processual Civil.
Assessoria de Imprensa ITE - Quando e como surgiu a ideia da publicação?
Roberta Kelly Silva Souza - Surgiu a partir da carência de livros que tratam a respeito da Justiça Itinerante e também do convite da Editora Juruá, quando participei do Congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi), em Curitiba.
Assessoria de Imprensa ITE - É o seu primeiro livro? Pretende lançar outras obras?
Roberta Kelly Silva Souza - Sim, este livro é a publicação da minha dissertação de mestrado e pretendo lançar outras obras quando for possível.
Assessoria de Imprensa ITE - Quais são as suas dicas (orientações) para os alunos que têm vontade de também publicar livros?
Roberta Kelly Silva Souza - Recomendo que os alunos se dediquem, leiam muitos livros e busquem orientações de diversos professores nas suas monografias/dissertações/teses, para que possam, ao final, publicá-las em boas editoras.
Filtros