Corpo docente altamente qualificado é destaque; curso tem duração de 84 horas/aula
Já estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Reforma Trabalhista: as implicações provocadas pela Lei nº 13.467/2017", oferecido pela ITE Bauru. Além do tema atual, o curso traz um corpo docente altamente qualificado e de destaque nacional. A extensão terá tem duração de 84 horas/aula.
Realizada no dia 10 de maio, a Aula Magna contará com a presença do professor livre-docente Pedro Paulo Teixeira Manus, que também faz parte do time de professores selecionados para a extensão. Leia mais, abaixo.
O curso objetiva analisar e estudar os reflexos da Lei 13.467/2017, que instituiu a Reforma Trabalhista e as novidades introduzidas no âmbito do Direito Individual e Coletivo do Trabalho, bem como no Processo do Trabalho, além de proporcionar maior compreensão e entendimento sobre as mudanças trazidas pela novel legislação e suas implicações, tanto nos contratos de trabalho quanto nas ações judiciais.
As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 8h às 11h35, nos dias 10, 17 e 24 de maio; 7, 14, 21 e 28 de junho; 9, 16, 23 e 30 de agosto; 13, 20 e 27 de setembro; 4, 18 e 25 de outubro e 1, 8, 22 e 29 de novembro.
A coordenação acadêmica é da professora Drª Cláudia Mansani Queda de Toledo, professora mestre Daniela Nunes Veríssimo Gimenes e professora Drª Roberta Cristina Paganini Toledo Lew.
INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas para advogados, assessores jurídicos de empresas, membros do Ministério Público e da Magistratura, professores, consultores, servidores públicos e demais profissionais que atuam com assuntos trabalhistas e gestão de pessoas. Para se inscrever basta acessar o link. Mais informações pelo telefone (14) 2107-5076.
CORPO DOCENTE
Carla Teresa Martins Romar
Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1988), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Atualmente é professora Assistente Doutora da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professora do Programa de Pós Graduação stricto sensu em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Chefe do Departamento de Direito Civil, Processual Civil e do Trabalho da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professora convidada - Coordenadoria Geral de Especialização Aperfeiçoamento e Extensão da PUC/SP, professora convidada no Curso de Especialização em Direito do Trabalho das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, professora convidada no curso de Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário da Fundação Escola do Ministério Público de Mato Grosso, professora visitante na Università degli Studi di Roma Tor Vergata. Perita em relações trabalhistas - Organização Internacional do Trabalho (OIT). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Justiça do Trabalho, Relações Coletivas de Trabalho, Negociação Coletiva, Sindicatos.
Edison dos Santos Pelegrini
Possui mestrado em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos - Instituição Toledo de Ensino (2003). Atualmente é desembargador do trabalho - Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e professor - Instituição Toledo de Ensino. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: curso redação acórdão, subordinação estrutural e terceirização, embriaguez no trabalho, programa jovem aprendiz, intimidade e privacidade do empregado e acidente do trabalho.
José Otávio de Almeida Barros Junior
Doutorando em Saúde Coletiva na UNESP. Mestre em Saúde Coletiva pela UNESP - Faculdade de Medicina de Botucatu/SP. Pós Graduado (Especialização) em Direito do Trabalho pela USP/Largo São Francisco e em Direito Empresarial pela UNINOVE - Universidade Nove de Julho. Atualmente é Advogado, sócio da Otávio Barros Advogados. Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Instituição Toledo de Ensino - Faculdade de Direito. Professor de Direito do Trabalho e Prática Jurídica Trabalhista na Instituição Toledo de Ensino - Faculdade de Direito. Professor Substituto Concursado de Medicina do Trabalho da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu/SP - Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Previdenciário.
Júlio Cesar Marin do Carmo
Juiz do Trabalho na Cidade de Bauru/SP. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Toledo (1989) e graduação em especialização em Antropologia pela Universidade do Sagrado Coração (2015). Atualmente é professor de direito trabalhista na Instituição Toledo de Ensino - ITE - Bauru. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito e Processo do Trabalho.
Luís Henrique Rafael
Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15).
Paulo Eduardo Vieira de Oliveira
Professor Livre-Docente em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 2011. Atualmente é professor associado do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, professor da Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM e Juiz Federal do Trabalho no TRT da 2ª Região - SP. Publicou livros, artigos de periódicos, capítulos de livros e artigos de jornais. Proferiu palestras em eventos no Brasil e no Exterior. Atua na área do Direito com ênfase em Direito do Trabalho. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da Produção Científica são: Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Dano Pessoal, Direitos da Personalidade, Recurso Trabalhista, Segurança do Trabalho, Dano Moral (Direito do Trabalho) e Direito Coletivo do Trabalho.
Pedro Paulo Teixeira Manus
Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973), Mestrado em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (1983) e Doutorado em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995). Ministro Aposentado do Tribunal Superior Trabalho - TST (2007-2013). Atualmente é Diretor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor Titular de Direito do Trabalho da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor Convidado da Escola Superior de Advocacia da OAB, Secção de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Processual Civil.
Rogério Rodrigues De Freitas
Procurador do trabalho do Ministério Público do trabalho em Bauru. Possui graduação em direito pela Instituição Toledo de Ensino (1995) e mestrado em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pelo Instituição Toledo de Ensino (2003). Atualmente é professor de direito trabalhista na Instituição Toledo de Ensino - ITE - Bauru.
Sólon de Almeida Cunha
Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985), mestrado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1994) e doutorado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1999). Atualmente é sócio - Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados. Professor Coordenador do Curso de Liderança Sindical Empresarial da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho. Membro do CORT - Conselho de Relações do Trabalho da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP.
Filtros