Nos dias 19 e 20 de maio, a professora mestra Ellen Carina Mattias Sartori esteve em Brasília onde participou da "IX Jornada de Direito Civil", que celebrou os 20 anos da Lei n. 10.406/2002 e da instituição da "Jornada de Direito Civil".
O evento foi promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), por intermédio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), com apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
Segundo a iteana, a IX Jornada promoveu condições ao delineamento de posições interpretativas sobre o Direito Civil contemporâneo, adequando-as às inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, a partir de debates entre magistrados, especialistas e professores.
A professora Ellen Sartori integrou a Comissão II “Obrigações”, que debateu 23 proposições, sendo aprovados três enunciados pela Sessão Plenária relacionados ao tema.
O grupo estava sob a presidência do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Carlos Ferreira, e da relatoria do Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Mairan Gonçalves Maia Júnior. Participaram das análises como juristas de notória especialização o professor Gustavo Tepedino e a Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Rosa Maria Andrade Nery.
Jornadas
Promovidas desde 2002 e idealizadas pelo saudoso ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ruy Rosado de Aguiar Júnior, as Jornadas de Direito Civil promovem a discussão sobre proposições interpretativas a respeito de dispositivos do Código Civil, resultando em enunciados que auxiliam os operadores do Direito em seus trabalhos doutrinários ou jurisdicionais.
Na sequência de fotos, registros da professora iteana com:
· Os participantes da Comissão II – "Obrigações" (Presidente: Ministro Antonio Carlos Ferreira (STJ). Juristas de notória especialização: Professor Gustavo Tepedino e Desembargadora aposentada Rosa Maria Andrade Nery (TJSP). Relator: Desembargador Federal Mairan Gonçalves Maia Júnior (TRF3).
· As ilustres professoras e doutrinadoras Maria Berenice Dias, Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka e Claudia Lima Marques.
Filtros