Nos dias 31 de março e 4 de abril, os alunos dos quintos anos do curso de Direito da ITE Bauru realizaram uma atividade prática de peticionamento eletrônico. O responsável pela ação foi o professor e coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, professor mestre Márcio Gavaldão.
O simulador de peticionamento eletrônico é uma ferramenta que possibilita o estudante a utilizar um sistema idêntico ao do E-SAJ Portal de Serviços, que disponibiliza acesso às informações relativas à situação e tramitação dos processos de primeiro e segundo grau, utilizado pelos profissionais do direito na atualidade.
“Este programa permite ao aluno protocolar petições iniciais e intermediárias para qualquer foro habilitado, simulando a realidade da advocacia”, comenta Gavaldão.
O peticionamento é feito mediante o preenchimento de informações básicas do processo simulado e o envio da petição e documentos anexos. Também é possível consultar as petições protocoladas pelo usuário em um determinado período.
“Esse tipo de atividade é essencial para a formação do aluno, já que o prepara para os desafios do mercado de trabalho”, finaliza o professor.
Filtros