Além de professor, André Mendonça também é ex-aluno da ITE
Formado em Direito pela ITE e professor do programa de pós-graduação da casa (mestrado e doutorado), o doutor André Luiz de Almeida Mendonça é o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O iteano foi aprovado no Senado para a vaga na noite desta quarta-feira (1/12).
Mendonça, que é ex-ministro da Justiça e da Advocacia-Geral da União (AGU), é um dos grandes destaques nacionais da ITE e seu celeiro de talentos, que há mais de 70 anos forma campeões.
"As lembranças da ITE são muito boas. Primeiro eu agradeço por estar falando com vocês, que são a faculdade: professores, alunos, funcionários e direção. Eu me lembro dos amigos, dos professores históricos, grandes nomes que passaram pela universidade e que certamente contribuíram para a formação de grandes juristas que o País tem através da ITE", destaca.
Professor
Formado em Direto pela ITE Bauru em 1993, o novo ministro do STF é, desde 2019, professor do programa de Mestrado e Doutorado da instituição.
Em 2018, Dr. André recebeu uma homenagem da ITE e foi convidado a integrar o corpo docente para uma nova disciplina do Doutorado, que cientificamente aborda os conceitos internacionais sobre o Sistema Anticorrupção no Estado de Direito. A disciplina ministrada é "Sistema Anti-corrupção e Compliance".
Dr. André é o responsável na ITE pelo convênio internacional com a Universidade de Salamanca, onde também é professor. Em conversa com a assessoria de imprensa da ITE na ocasião de sua homenagem, ele relembrou os bons tempos de estudante, com o objetivo de mostrar aos alunos que com dedicação é possível alcançar seus objetivos mais altos.
"Em Bauru foram anos de muito aprendizado, amadurecimento e de descobertas do Direito. Guardo tudo isso na memória, com muita gratidão. Espero que a faculdade continue formando os profissionais que sempre formou. A ITE sempre foi uma referência no estado de São Paulo", afirmou.
Na ITE, o atual ministro da Justiça ainda fez questão de aconselhar os estudantes de Direito e falar sobre suas experiências pessoais com os estudos.
"Dediquem-se aos estudos. Eu não parei de estudar um ano sequer desde que eu me formei. Acho que isso é o que faz a diferença: estudo permanente e conhecimento atualizado", destacou.
LEIA TAMBÉM:
Ministro-chefe da AGU inaugura edição 2020 do programa de mestrado e doutorado da ITE
ITE celebra Dia do Advogado com palestra do ministro da AGU nesta segunda
Exclusivo: novo ministro da AGU lembra tempos de iteano
Formado na ITE, André Luiz de Almeida Mendonça é escolhido para chefiar a AGU do novo governo
Filtros